Veja como descobrir se o destinatário abriu o seu e-mail

Por Natalie Rosa

Os serviços de e-mail ainda não possuem a funcionalidade de mensageiros como o Messenger do Facebook ou do WhatsApp, por exemplo, que mostram se o destinatário visualizou a mensagem ou não. Mas existe uma ferramenta que executa essa função, exibindo também o horário em que a pessoa para quem você enviou a mensagem abriu o e-mail.

O programa se chama ReadNotify e ele ainda permite que o usuário possa conferir quantas vezes o conteúdo foi visto e em qual cidade o destinatário estava no momento. Embora chame atenção, a ferramenta não garante 100% de certeza de funcionamento do serviço de localização. Veja como usar:

Passo 1

ReadNotify

Para usar, não é preciso de nenhum tipo de instalação, basta fazer um cadastro com a conta de e-mail desejada na página oficial da ferramenta.

Passo 2

ReadNotify

Com o cadastro feito no site, basta adicionar o sufixo ".readnotify.com" no final do endereço do destinatário na hora de enviar o e-mail. Veja a imagem acima para compreender melhor.

Passo 3

ReadNotify

Assim que ele abrir a mensagem, o sistema do programa vai enviar um e-mail para você com todas as informações.

ReadNotify

Se preferir acompanhar todo o processo pelo site, basta logar e conferir a lista de mensagens enviadas.

O ReadNotify é gratuito para 25 envios em um período de duas semanas. Se o usuário gostar, pode escolher planos pagos que custam US$ 3,99.