Vdio, locadora virtual de conteúdo do Rdio, entra no ar

Por Redação | 04 de Abril de 2013 às 13h30

O serviço de streaming de músicas Rdio lançou oficialmente nesta quarta-feira (3) seu mais novo produto, o Vdio, que permite que os usuários aluguem filmes e programas de televisão para assistirem online. Neste primeiro momento, o Vdio está disponível apenas para os usuários dos Estados Unidos e Reino Unido, e funciona apenas em PC e iPad.

"A primeira coisa que você irá notar no Vdio é que ele foi projetado para resolver o problema 'do que assistir'", afirmou a empresa em postagem no seu blog oficial. "Não é apenas que nós temos um conteúdo incrível, mas que a experiência do usuário agora é voltada para você buscar novos conteúdos mais rápido".

O serviço permite que os usuários criem e compartilhem listas com as melhores opções disponíveis. Com isso, outras pessoas poderão acessar a sua seleção e diminuir o tempo de busca por novos conteúdos, já que sua lista estará repleta de sugestões e os usuários poderão acompanhar de perto o que seus amigos estão assistindo para ajudar em sua escolha.

Vdio

Foto: Divulgação

Além disso, a companhia garante que os espectadores poderão encontrar filmes e programas de TV antigos e lançamentos no Vdio como, por exemplo, 'As Aventuras de Pi' e 'O Hobbit'. Por enquanto, apenas os assinantes da versão ilimitada do Rdio terão acesso ao Vdio e com direito a um bônus no valor de US$ 25 (R$ 50). As pessoas que realizarem sua assinatura nos próximos 60 dias também terão direito ao bônus. A empresa também planeja adicionar novos conteúdos e disponibilizar seu serviço em outras plataformas em um futuro próximo.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.