Usuários do YouTube já fazem upload de mais de 100 horas de vídeos por minuto

Por Redação | 20 de Maio de 2013 às 12h05

O YouTube completou recentemente oito anos de vida e, o que antes era uma simples plataforma de vídeos, se tornou um sucesso gigantesco. Para comemorar a data, a empresa revelou em seu blog oficial mais alguns dados surpreendentes sobre o serviço, incluindo que todos os seus usuários já fazem upload de cerca de 100 horas de vídeos por minuto.

"Ao longo dos anos, você continua a nos surpreender e encantar. E o ano passado não foi exceção. Quem poderia imaginar que uma estrela do K-pop de smoking iria quebrar tantos recordes e que a Vila Sésamo atingiria globalmente mais de 1 bilhão de visualizações? Essa é uma de nossas coisas favoritas sobre a nossa audiência global: vocês são tão imprevisíveis como criativos e irreverentes", afirmou a empresa.

Segundo o The Next Web, o YouTube, assim como o Facebook, é usado por mais de 1 bilhão de pessoas ao redor do mundo todos os meses e nos últimos anos tem mostrado um crescimento considerável. Em 2011, os usuários da plataforma adicionavam, em média, 48 horas de vídeos por minuto, ou seja, esse número mais que dobrou em 2 anos.

No começo do mês de maio, a empresa também anunciou que os seus usuários assistem cerca de 6 bilhões de horas em vídeo por mês na plataforma, o equivalente a uma hora por mês de vídeos para cada ser humano do planeta Terra. E neste ano, o YouTube decidiu levar seu negócio a um novo patamar com o serviço pago para assinatura de canais, que pretende rivalizar com outros produtos já consolidados no mercado como Netflix e Hulu.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.