Usuários da Índia poderão assistir a vídeos do YouTube em modo offline

Por Redação | 15 de Setembro de 2014 às 14h31
TUDO SOBRE

YouTube

Uma das funcionalidades bastante requisitadas pelos usuários do YouTube é a possibilidade de fazer download de um vídeo para assistir depois, sem a necessidade de conexão com a internet. E tudo indica que o Google, que controla a plataforma, poderá liberar em breve um recurso que irá permitir baixar esses clipes para serem vistos sem que o aparelho esteja conectado à web. As informações são do site Phone Arena.

Durante o anúncio do lançamento da primeira linha de smartphones equipados com Android One, a companhia revelou que trará a funcionalidade offline para o aplicativo do YouTube na Índia - por enquanto, o único país confirmado a receber a novidade. Com o tempo, a função deverá estar presente em outros mercados emergentes onde normalmente os consumidores têm um plano de dados limitado. Com o recurso, os usuários poderão fazer o download do vídeo enquanto estiverem conectados a uma rede Wi-Fi para que depois possam assisti-lo mesmo sem conexão.

Para fazer o download de vídeos, os usuários terão acesso ao botão "add to device" (adicione ao dispositivo) em seus aparelhos móveis. Desta forma, o vídeo é armazenado no dispositivo, podendo ser excluído quando o usuário decidir. Não foram informados outros detalhes sobre o funcionamento dessa opção.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A função offline no YouTube é apropriada à proposta do Google ligada ao Android One, que pretende disponibilizar aparelhos com o sistema operacional por um preço atraente em países em desenvolvimento. Para conseguir este objetivo, o Google conseguiu parcerias com diversas fabricantes locais que desenvolverão celulares com um bom custo para os consumidores asiáticos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.