Usuários já assistem a mais de 6 bilhões de horas de vídeos por mês no YouTube

Por Redação | 02.05.2013 às 13:59

Você passa muito tempo no YouTube? Fique tranquilo, pois você não é o único. O YouTube anunciou nesta quarta-feira (1) durante um evento em Nova York, Estados Unidos, que os usuários assistem a mais de 6 bilhões de horas em vídeo por mês em sua plataforma.

Os números são realmente impressionantes e equivalem a 684 mil anos assistindo a vídeos, ou uma hora por mês para cada ser humano do planeta Terra. As 6 bilhões de horas registradas pelo YouTube também indicam um aumento de 50% em comparação ao último ano. Entre os vídeos mais assistidos na plataforma está — claro — o clipe de 'Gangnam Style', do Psy, que foi o primeiro vídeo a atingir a marca de 1 bilhão de visualizações. O mais novo sucesso do sul-coreano também segue na mesma linha. O clipe da música 'Gentleman' atingiu, em um único dia, 38 milhões de views.

Nos últimos oito anos, o YouTube viu sua plataforma crescer passando dos vídeos caseiros, que ainda existem em suas páginas, para conteúdos e canais diferenciados e muito bem produzidos. "Entre os nossos criadores de conteúdo, encontramos marcas no YouTube - como T-Mobile, Samsung, Dove e Pepsi - e todos partilham do mesmo objetivo: cultivar uma relação direta com seus consumidores construída sobre envolvimento e autenticidade", afirmou a empresa em seu blog oficial. "Como resultado, estamos vendo uma infinidade de marcas aumentando seus meios de comunicação, canais de construção, e descobrindo em primeira mão o poder da interação com seus consumidores através do YouTube".

Segundo o SlashGear, a Nielsen revelou que o YouTube conquista muito mais a audiência de espectadores entre 18 e 34 anos do que qualquer outra rede de televisão a cabo - esse dado poderá ajudar o YouTube a conquistar novos anunciantes em um futuro próximo. Além disso, a companhia também informou que a Dreamworks adquiriu a rede de canais no YouTube AwesomenessTV, que é uma das que tem mais usuários inscritos na plataforma de vídeos do Google.

Confira abaixo um vídeo produzido pelo YouTube, mostrando todo tipo de conteúdo que pode ser encontrado no site: