Usuário desmente ligação entre traficante da Deep Web e criador das Bitcoins

Por Redação | 27 de Novembro de 2013 às 13h32

A suposta transação financeira entre Dread Pirate Roberts, o responsável pelo Silk Road, e o criador das Bitcoins Satoshi Nakamoto foi desmentida quando o responsável pelo negócio veio a público. Dustin Trammell, presidente do ExploitHub, afirmou em seu blog pessoal que não tem qualquer relação com o mercado online de drogas ou com o idealizador da moeda virtual.

A informação foi revelada em um estudo publicado por dois cientistas da computação israelenses, um trabalho classificado por Trammell como “trivial”. Segundo ele, apesar das identidade dos donos de carteiras de Bitcoins serem mantidas em sigilo, bastaria uma pesquisa no Google para que a dupla descobrisse que o perfil em questão não pertencia a Nakamoto, e sim a ele.

Indo além, o gerente do site especializado em vender vulnerabilidades em softwares afirmou não ter nenhum tipo de relação com o Silk Road. De acordo com ele, a transferência de 1.000 Bitcoins analisada pelo estudo foi feita para a Mt. Gox, uma agência japonesa que faz a troca das moedas virtuais por dinheiro real.

Trammell aproveitou também para desmistificar possíveis rumores de que ele próprio seria Satoshi Nakamoto. Ele diz ser um entusiasta de criptografia e novas tecnologias financeiras, fatores que o levaram a adotar as Bitcoins assim que elas entraram em vigor, no início de 2009. Ainda, afirmou conhecer o criador da moeda e ter conversado com ele sobre bugs ou mehorias no sistema.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.