Uber, AirBnB e outros serviços poderão aceitar Bitcoin em breve

Por Redação | 15 de Agosto de 2014 às 14h35
Tudo sobre

Uber

Em breve você poderá utilizar a criptomoeda Bitcoin para pagar um passeio utilizando o Uber ou ainda uma reserva em uma cidade turística, utilizando o AirBnB. Segundo o americano The Wall Street Journal, o eBay tem trabalhado forte para integrar o Bitcoin em seu sistema de pagamento Braintree.

Há várias empresas que utilizam o Braintree para processar pagamentos. Além das já citadas, GitHub, Hailo, Fab.com, LivingSocial, OpenTable, Hotel Tonight e muitas outras empresas oferecem serviços tendo como uma das formas de pagamento o sistema do eBay.

Isso não significa que você será capaz de realizar compras no eBay utilizando o Bitcoin. Pelo menos não tão breve. Fontes do jornal afirmam que isso poderia ser possível, mas não em um curto espaço de tempo. Segundo o executivo chefe do eBay, John Donahoe, mencionou em uma entrevista no ano passado, a empresa está explorando formas de integrar os pagamentos via Bitcoin em seu sistema.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O Bitcoin é uma moeda virtual que pode ser salva em computadores na forma de arquivo-carteira ou serviços de carteira por terceiros. A moeda pode ser enviada para qualquer lugar ou qualquer pessoa que tenha um endereço de Bitcoin.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.