Uber, AirBnB e outros serviços poderão aceitar Bitcoin em breve

Por Redação | 15 de Agosto de 2014 às 14h35

Em breve você poderá utilizar a criptomoeda Bitcoin para pagar um passeio utilizando o Uber ou ainda uma reserva em uma cidade turística, utilizando o AirBnB. Segundo o americano The Wall Street Journal, o eBay tem trabalhado forte para integrar o Bitcoin em seu sistema de pagamento Braintree.

Há várias empresas que utilizam o Braintree para processar pagamentos. Além das já citadas, GitHub, Hailo, Fab.com, LivingSocial, OpenTable, Hotel Tonight e muitas outras empresas oferecem serviços tendo como uma das formas de pagamento o sistema do eBay.

Isso não significa que você será capaz de realizar compras no eBay utilizando o Bitcoin. Pelo menos não tão breve. Fontes do jornal afirmam que isso poderia ser possível, mas não em um curto espaço de tempo. Segundo o executivo chefe do eBay, John Donahoe, mencionou em uma entrevista no ano passado, a empresa está explorando formas de integrar os pagamentos via Bitcoin em seu sistema.

O Bitcoin é uma moeda virtual que pode ser salva em computadores na forma de arquivo-carteira ou serviços de carteira por terceiros. A moeda pode ser enviada para qualquer lugar ou qualquer pessoa que tenha um endereço de Bitcoin.

Fonte: http://gizmodo.com/you-could-pay-for-uber-airbnb-and-many-other-services-1622030197

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.