Três milhões de domínios ".br" já estão registrados na web

Por Redação | 02 de Agosto de 2012 às 14h50

Na última terça-feira (31), o Registro.br, departamento do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), anunciou que a marca de três milhões de domínios registrados na Internet sob o final ".br" foi alcançada.

Esta é uma marca importante, afinal, apenas sete domínios mundiais para código de país têm mais registros do que o ".br". "Essa é uma prova de que o '.br' continua sendo a preferência dos brasileiros, fazendo com que o registro cresça de maneira estável e contínua", diz Frederico Neves, diretor de serviços do NIC.br.

Já Demi Getschko, diretor-presidente do NIC.br, salienta que "o retorno para a sociedade, tanto através de novos projetos definidos pelo CGI.br, quanto dos projetos já mantidos pelo NIC.br, tem sido cada vez maior".

O Núcleo também destaca no comunicado oficial à imprensa que o valor de R$ 30 cobrado pelo NIC.br é investido em outros serviços e projetos continuados como, por exemplo, o desenvolvimento e aplicação de ferramentas (SIMET) para medição da qualidade da Banda Larga e para distribuição gratuita da hora oficial brasileira, além de tratamento de incidentes de segurança na Internet, oferecimento de cursos e lançamento da nova Cartilha de Segurança pelo Cert.br, entre outros.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.