Três milhões de domínios ".br" já estão registrados na web

Três milhões de domínios ".br" já estão registrados na web

Por Redação | 02 de Agosto de 2012 às 14h50

Na última terça-feira (31), o Registro.br, departamento do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), anunciou que a marca de três milhões de domínios registrados na Internet sob o final ".br" foi alcançada.

Esta é uma marca importante, afinal, apenas sete domínios mundiais para código de país têm mais registros do que o ".br". "Essa é uma prova de que o '.br' continua sendo a preferência dos brasileiros, fazendo com que o registro cresça de maneira estável e contínua", diz Frederico Neves, diretor de serviços do NIC.br.

Já Demi Getschko, diretor-presidente do NIC.br, salienta que "o retorno para a sociedade, tanto através de novos projetos definidos pelo CGI.br, quanto dos projetos já mantidos pelo NIC.br, tem sido cada vez maior".

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O Núcleo também destaca no comunicado oficial à imprensa que o valor de R$ 30 cobrado pelo NIC.br é investido em outros serviços e projetos continuados como, por exemplo, o desenvolvimento e aplicação de ferramentas (SIMET) para medição da qualidade da Banda Larga e para distribuição gratuita da hora oficial brasileira, além de tratamento de incidentes de segurança na Internet, oferecimento de cursos e lançamento da nova Cartilha de Segurança pelo Cert.br, entre outros.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.