Transfira todas as suas fotos do Orkut para o Google+

Transfira todas as suas fotos do Orkut para o Google+

Por Adriano Camargo | 06 de Março de 2012 às 16h53

Mesmo com a ampla divulgação do Facebook, o Orkut ainda é uma das redes sociais mais usadas pelos brasileiros. E com a chegada de mais um concorrente (e da mesma empresa), o Google+, muitos usuários ficaram preocupados com um possível cancelamento do Orkut e estão migrando suas informações de uma rede para outra.

No mês de setembro do ano passado, o diretor de engenharia do Google, James Whittaker, disse que "está nos planos da companhia manter as duas redes socias". Porém, os investimentos parecem mostrar uma realidade diferente.

O Google recentemente anunciou uma ferramenta capaz de transferir todas as suas fotos do perfil do Orkut para o Google+. Chamada de Orkut Photo Importer, esse recurso chega para confirmar que a empresa está investindo cada vez mais em sua nova rede social.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Especialistas em redes sociais afirmam que essa nova possibilidade de poder transportar as fotos do Orkut diretamente para o Google+ deverá atrair ainda mais internautas à rede social mais nova, inclusive os brasileiros. Como sabemos, o Brasil é o país que ainda possui mais usuários do Orkut. No entanto, os usuários do Google+ já atingiram a marca de 65 milhões de pessoas em todo o mundo, e com essa ferramenta o número deverá aumentar rapidamente.

Essa nova ferramenta apenas publica as fotos do usuário após cadastro no Google+ e ainda solicitando a autorização. O serviço é similar ao que permitia transferir fotos do Orkut para o Facebook.

Para utilizar é muito simples:

1. Faça o login em sua conta do Google+;

2. Do lado direito da página você verá um campo com o nome Importe suas fotos do Orkut para o Google+;

3. Ao clicar neste link, uma nova página será aberta na sua tela, mostrando todos os seus álbuns e fotos que estão no Orkut;

4. Nessa página selecione todas os álbuns e fotos que deseja importar para o Google+, e clique no botão Importar seleção;

5. Após este passo, você poderá ver o conteúdo que importou clicando no link Veja seus álbuns de fotos.

Atenção, todo o material que importar do Orkut estará visível apenas para você, e para compartilhar com seu círculo de amigos basta alterar as configurações de privacidade das imagens e álbuns.

Gostou da ferramenta?

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.