Transfira todas as suas fotos do Orkut para o Google+

Por Adriano Camargo | 06 de Março de 2012 às 16h53

Mesmo com a ampla divulgação do Facebook, o Orkut ainda é uma das redes sociais mais usadas pelos brasileiros. E com a chegada de mais um concorrente (e da mesma empresa), o Google+, muitos usuários ficaram preocupados com um possível cancelamento do Orkut e estão migrando suas informações de uma rede para outra.

No mês de setembro do ano passado, o diretor de engenharia do Google, James Whittaker, disse que "está nos planos da companhia manter as duas redes socias". Porém, os investimentos parecem mostrar uma realidade diferente.

O Google recentemente anunciou uma ferramenta capaz de transferir todas as suas fotos do perfil do Orkut para o Google+. Chamada de Orkut Photo Importer, esse recurso chega para confirmar que a empresa está investindo cada vez mais em sua nova rede social.

Especialistas em redes sociais afirmam que essa nova possibilidade de poder transportar as fotos do Orkut diretamente para o Google+ deverá atrair ainda mais internautas à rede social mais nova, inclusive os brasileiros. Como sabemos, o Brasil é o país que ainda possui mais usuários do Orkut. No entanto, os usuários do Google+ já atingiram a marca de 65 milhões de pessoas em todo o mundo, e com essa ferramenta o número deverá aumentar rapidamente.

Essa nova ferramenta apenas publica as fotos do usuário após cadastro no Google+ e ainda solicitando a autorização. O serviço é similar ao que permitia transferir fotos do Orkut para o Facebook.

Para utilizar é muito simples:

1. Faça o login em sua conta do Google+;

2. Do lado direito da página você verá um campo com o nome Importe suas fotos do Orkut para o Google+;

3. Ao clicar neste link, uma nova página será aberta na sua tela, mostrando todos os seus álbuns e fotos que estão no Orkut;

4. Nessa página selecione todas os álbuns e fotos que deseja importar para o Google+, e clique no botão Importar seleção;

5. Após este passo, você poderá ver o conteúdo que importou clicando no link Veja seus álbuns de fotos.

Atenção, todo o material que importar do Orkut estará visível apenas para você, e para compartilhar com seu círculo de amigos basta alterar as configurações de privacidade das imagens e álbuns.

Gostou da ferramenta?

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!