Em meio a crise, TIM antecipa internet banda larga por fibra ótica em São Paulo

Por Redação | 01.08.2012 às 11:24

A TIM anunciou nesta quarta-feira (1) o lançamento de um novo serviço de internet banda larga por fibra ótica para os moradores de São Paulo, o Live TIM. Inicialmente, o serviço seria disponibilizado a partir de setembro mas a antecipação parece ser uma tentativa de acalmar os ânimos do mercado depois da proibição de vendas de novos chips pela Anatel. A operadora foi proibida de vender novos números em 19 estados brasileiros.

No Rio de Janeiro, o serviço estará disponível até o final do próximo trimestre.

Live TIM banda larga

O serviço deve chegar à cidade do Rio de Janeiro ainda este ano

O Live Tim estará disponível em mais de 200 mil residências na capital paulista. Ao todo, nas duas cidades a empresa afirma ter mais de dois mil prédios cadastrados e mais de 5.700 já possuem autorização para a implantação do sistema.

"Viva a experiência de uma internet como você nunca viu. Com o Live TIM é possível baixar e enviar arquivos mais rápido, jogar games sem travar e ver vídeos online em alta definição", afirmou a empresa.

A operadora afirma que possui mais de 5,5 mil quilômetros de fibra ótica distribuídos entre 21 municípios nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

O serviço está disponível em dois planos diferentes com modem sem fio e sem taxa de instalação. Por R$ 90 ao mês, os usuários podem ter navegação irrestrita a uma velocidade de 35Mbps para download e, por R$ 130 ao mês, os usuários terão direito a uma navegação com até 50Mbps para download e 30 para upload.

Os interessados em adquirir o novo serviço poderão acessar o site oficial do Live TIM ou se dirigir à loja da operadora no Shopping Ibirapuera.