TIM e ZTE assinam acordo para desenvolver a Ultra Banda Larga Fixa no Brasil

Por Redação | 18.07.2014 às 12:57

A TIM e a ZTE Corporation, uma das maiores fabricantes de smartphones da China, assinaram nesta quinta-feira (17) em Brasília um acordo para desenvolverem juntas a Ultra Banda Larga Fixa no Brasil. A nova tecnologia deve oferecer aos brasileiros uma conexão à internet mais veloz.

O anúncio foi realizado durante o encontro anual do Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC). Dentre os presentes, estavam a presidente Dilma Rousseff, o presidente da China, Xi Jinping, e os líderes da TIM e da ZTE no Brasil. Além da tecnologia conjunta, o encontro também determinou que um Centro de Pesquisa e Inovação será construído. Este centro servirá para testar as soluções futuras e melhorar o desempenho da internet fixa no país.

Ainda não foram divulgadas informações sobre quando o projeto será iniciado e em qual cidade brasileira o Centro de Pesquisa e Inovação será construído. Contudo, acredita-se que será em alguma localidade onde a TIM conta com o serviço Live TIM de internet por fibra óptica, pois essa estrutura servirá de suporte para as pesquisas.

Os líderes das empresas parceiras se pronunciaram sobre o novo projeto. Rodrigo Abreu, presidente da TIM Brasil, ressaltou que a parceria contribuirá para o desenvolvimento econômico e social do Brasil. Para ele, a oportunidade colocará o país na vanguarda da tecnologia digital, propondo soluções nesta área. Já Wang Zhuo, da ZTE Brasil, afirmou que a empresa utilizará sua experiência para desenvolver em conjunto com a TIM tecnologias e alternativas inéditas para o setor.

Fonte: http://www.tecmundo.com.br/fibra-otica/59250-tim-zte-assinam-acordo-trazer-ultra-banda-larga-para-brasil.htmhttp://www.tudocelular.com/zte/noticias/n38785/tim-e-zte-ultra-banda-larga.html