Supervoto permite que você escolha melhor seus candidatos

Por Redação | 03 de Outubro de 2014 às 15h16

Neste domingo (05) todos os eleitores brasileiros estão convidados para escolher seus candidatos que governarão o país nos próximos anos. Talvez você já tenha escolhido seus políticos mas, visto que estamos na era da tecnologia, onde podemos obter informações com muita facilidade, por que não utilizar isso a favor dos eleitores?

O site Supervoto promete ajudar os usuários a escolher de forma racional seus candidatos aos cargos de deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente. Inspirado no jogo de cartas Super Trunfo, a página reúne informações diversas sobre os candidatos de forma estatística, mostrando os processos movidos contra eles, suas atuações como políticos, privilégios obtidos, assiduidade em cumprir seus compromissos públicos, entre outros.

Supervoto

Para quem é fã de cartas, o Supervoto é bastante divertido, sem deixar de ser informativo. Seu design é simples e intuitivo, trazendo dados disponíveis em sites como o Vote na Web e o Ranking Políticos, que concentram dados baseados na mídia e fontes oficiais.

Em julho desse ano, profissionais de comunicação de Brasília e São Paulo se reuniram para trabalhar na criação do Supervoto. O desenvolvimento do projeto, sem fins lucrativos, foi feito sem apoio de qualquer empresa. Com um posicionamento bastante neutro, o Supervoto se baseia em dados, fatos e números, tornando-se uma ferramenta bastante atraente para aqueles que ainda estão em dúvida e precisam comparar candidatos.

Supervoto

Segundo a representante do Supervoto, Vivianne de Oliveira, " a ideia é ajudar a entender mais sobre a real atuação dos políticos, mostrando o que eles têm feito em seus cargos atuais, e não nos cargos que eles almejam ou buscam reeleição".

Infelizmente, nem todos os candidatos estão disponíveis no site, no entanto, é possível encontrar um número bastante considerável.

Fonte: http://www.brainstorm9.com.br/52050/brasil/supervoto-o-seu-trunfo-para-escolher-seus-candidatos-nas-eleicoes/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.