Steven Sinofsky, ex-chefe da divisão Windows, lança blog sobre tecnologia

Por Redação | 04 de Janeiro de 2013 às 13h45

O ex-chefe da divisão Windows da Microsoft e responsável pelo lançamento do Windows 8, Steven Sinofsky, deixou a companhia há dois meses e decidiu criar um blog sobre tecnologia para ampliar discussões sobre o setor e promover novas ideias. As informações são da CNET.

O blog, intitulado 'Learning by Shipping', também planeja difundir novas perspectivas para a produção de produtos eletrônicos e a gestão de empresas. Sinofsky, quando ainda atuava na Microsoft, costumava utilizar a Intranet da companhia para "modernizar os meios de comunicação da empresa" escrevendo sobre os principais produtos em que esteve envolvido, como Windows, Bing e Internet Explorer.

"Ao longo do caminho, surgiram diversos blogs focados em produtos que influenciaram este estilo e abordagem. Nós escrevemos sobre o Office 2007 por meio de milhares de pessoas da equipe. Com o Windows 7 e o Windows 8, a equipe e eu escrevemos um pouco, e muitas vezes com grande extensão sobre as opções de design, implementação e características desse produto", escreveu Sinofsky em sua primeira postagem. "O Learning by Shipping está onde esses blogs não estão. O título vem de algo que me impressionou muito desde o início da minha carreira, que é que a aprendizagem de um engenheiro vem do começo, de terminar e entregar o produto no mercado e aguardar o feedback para continuar o trabalho. As equipes e processos de criação de produtos são muito importantes e é preciso se divertir e aprender com as melhores abordagens para se usar em determinado momento".

Steven Sinofsky

Reprodução: CNET

Em novembro de 2012, Steven Sinofsky anunciou sua saída da Microsoft pouco tempo depois do lançamento do Windows 8 no mercado mundial. No entanto, as versões oficiais do fato não indicam nenhum motivo forte ou de relacionamento com a companhia que fizeram com que o executivo optasse por sua saída da empresa.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.