Stan Lee, criador do Homem-Aranha e X-Men, faz sucesso com canal no YouTube

Por Redação | 19 de Janeiro de 2013 às 16h24
photo_camera CBR

Chegar aos 90 anos de idade não é para qualquer um, ainda mais com uma saúde impecável e fazendo muito sucesso. Stan Lee, criador de super-heróis como Homem-Aranha, X-Men, Hulk, Homem de Ferro e Quarteto Fantástico, do alto dos seus noventa anos recém-completados, está fazendo muito sucesso no YouTube com seu canal sobre o universo dos heróis em quadrinhos.

Intitulado 'Stan´s Lee World of Heroes' (O Mundo dos Heróis de Stan Lee, em tradução livre), o canal foi lançado em julho do ano passado e começou a fazer muito sucesso entre os internautas na última semana de dezembro, quando Lee completou 90 anos. O canal já conta com mais de 6 milhões de visualizações e, somente na última semana de 2012, ele angariou um milhão de novas visitas.

Segundo o Ad Age, o canal conta com uma série de programas para web sobre heróis, paródias, entrevistas com personalidades como, por exemplo, o ator Samuel L. Jackson, uma série sobre crianças com problemas que recebem acessórios de super-heróis e claro, um programa exclusivo para o senhor Stan Lee. Em seu programa, uma espécie de vlog, Lee relata tudo que lhe incomoda no mundo, com temas que variam desde super-heróis muito bonitos até assuntos mais polêmicos, como a desigualdade entre homens e mulheres.

O vídeo com mais visualizações no canal, até o momento, é o 'Happy Holidays from Stan Lee' (Boas festas, de Stan Lee, em tradução livre), uma animação de Lee cantando sua própria versão para a canção natalina 'Twelve Days of Christmas'.

Stan Lee começou sua carreira de quadrinista quando tinha 17 anos e seu primeiro grande emprego foi na Timely Comics, em Nova York, Estados Unidos.

Confira abaixo o vídeo, em inglês, que mais bombou no canal de Stan Lee:

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.