Spotify inicia testes com usuários no Brasil

Por Redação | 20.12.2013 às 13:08

Após o surgimento de uma série de indícios, parece que o Spotify realmente está preparando as malas para sua chegada ao Brasil. De acordo com a Exame, o serviço iniciou um teste fechado com alguns usuários selecionados, que se cadastraram por meio do site oficial para terem acesso antecipado à novidade. Os escolhidos já estão utilizando o serviço em computadores com Windows ou Mac OS, sem necessidade de proxy ou VPN.

Já com forte presença na América Latina, o Spotify deixou o Brasil de fora na última leva de lançamentos, que abrangeu 20 países. A situação deve mudar em breve, mas por enquanto, o serviço ainda não anunciou oficialmente sua chegada por aqui. A empresa afirma estar trabalhando em conteúdos e na experiência do usuário para oferecer o melhor possível aos brasileiros.

No início da semana, o aplicativo nacional do Spotify surgiu na Google Play Store, mas permanece bloqueado para downloads por IPs brasileiros. Comerciais em português para artistas nacionais e estrangeiros também já são reproduzidos entre as músicas para quem usa o serviço a partir de suas versões internacionais.