Sobrecarga no site gera problemas na venda de ingressos para o Rock in Rio 2013

Por Redação | 04 de Abril de 2013 às 19h13

Na manhã desta quinta-feira (4) o festival de música Rock in Rio começou a vender os ingressos para a edição deste ano do evento. As vendas seriam realizadas apenas via internet, o que gerou uma sobrecarga imediata no site logo após o início da comercialização.

De acordo com informações divulgadas pelos organizadores do festival, às 10h (quando iniciaram as vendas) o site oficial do evento recebeu a visita simultânea de aproximadamente 400 mil pessoas, o que causou a sobrecarga. Demorou cerca de duas horas para que a situação se estabilizasse, mas, mesmo depois desse período, ainda vimos muitas pessoas reclamando nas redes sociais que não conseguiam comprar ingressos.

De acordo com o comunicado dos organizadores, o site do Rock in Rio vendeu 1,2 mil ingressos por minuto. "Após 4 horas e 4 minutos, no dia 04/04, uma verdadeira nação esgotou os ingressos do Rock in Rio", diz um post na página do Facebook do evento.

O festival acontece nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2013, e vai reunir grandes nomes da música nacional e internacional. Entre as atrações mais aguardadas estão Beyoncé, Metallica, Iron Maiden, Bon Jovi, Justin Timberlake, entre outros.

Apesar de os ingressos terem esgotado na página oficial do evento, já existem sites anunciando as entradas por cerca de R$ 800 por dia. Oficialmente, os bilhetes custavam R$ 230 por dia, com desconto de 50% para aposentados e estudantes.

Ainda é possível ver muitas reclamações nas redes sociais a respeito da dificuldade encontrada na hora da compra online. Alguns fãs relatam que passaram mais de três horas tentando realizar a transação, mas não conseguiram. A organização do evento alega que realizou a venda exclusivamente pela internet para tentar evitar as filas gigantescas formadas durante a edição de 2011.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.