Skype para Windows ganha atualização e integração com o Outlook.com

Por Redação | 11.01.2013 às 13:30 - atualizado em 11.01.2013 às 14:58

Depois de anunciar a aposentadoria do Messenger no dia 15 de março deste ano, a Microsoft lançou nesta quinta-feira (10) uma nova atualização do Skype para Windows com integração com outro serviço: o Outlook.com. Com a manobra, os usuários poderão realizar vídeo conferências com seus contatos tanto do Skype como do Outlook, diretamente em sua caixa de entrada de e-mails.

"Esta é uma atualização muito importante porque o tempo que as pessoas gastam em seus e-mails ainda é muito significativo. E se você for como muitos de nós que trabalham usando o Skype, então você gasta muito tempo alternando suas páginas do e-mail para o Skype. Agora, ficou muito conveniente enviar uma mensagem instantânea no Skype, iniciar uma chamada pelo Skype ou fazer uma chamada para qualquer telefone celular ou fixo – tudo isso dentro do Outlook", afirmou a empresa em seu blog oficial.

Os usuários poderão, quando estiverem usando o Outlook, iniciar uma conversa com um de seus contatos através das ferramentas do Skype, sem precisar mudar de janela ou abrir um novo programa. A empresa também afirma que os usuários poderão realizar ligações para telefones através do Skype mesmo que o contato não seja seu amigo no serviço de VoIP. Basta ter créditos para realizar a chamada.

Skype 6.1 Windows

Imagem: Divulgação

Além de fazer chamadas, os usuários poderão enviar mensagens instantâneas para outros usuários do Skype a partir do Outlook e, se o contato tiver uma conta Skype, uma chamada de vídeo pode ser facilmente iniciada da mesma forma.

O Skype também ganhou um novo visual para sua barra de ferramentas e de contatos. Os usuários do Skype 6.1 para Windows poderão procurar por contatos através de sua lista no Outlook. Os perfis também receberam uma nova interface, permitindo que as informações fiquem mais acessíveis, facilitando a navegação.

No entanto, a nova versão e a integração do Skype 6.1 com o serviço de e-mail está disponível para download apenas para os usuários do Outlook 2010 ou superior.