Skype lança ferramenta para envio de pequenas mensagens gravadas em vídeo

Por Redação | 18 de Fevereiro de 2013 às 13h00
Telegraph
Tudo sobre

Skype

A Microsoft, proprietária do serviço de VoIP Skype, lançou nesta segunda-feira (18) uma nova ferramenta que permite que os usuários do Skype Premium no Android, iOS e Mac enviem mensagens em vídeo de até três minutos de duração para os seus contatos. Por enquanto, o serviço foi lançado em beta e uma versão completa deverá ser lançada nos próximos dias.

As mensagens podem ser produzidas usando a câmera frontal do dispositivo iOS ou Android, com a opção de trocar para a câmera traseira. Os usuários Mac também terão a opção de realizar o download das mensagens recebidas, que podem ser facilmente acessadas assim que o usuário ficar online no Skype.

O Skype para Windows e Windows Phone deverá ganhar o suporte para a nova ferramenta somente no fim de abril. Especialistas afirmam que não se trata de uma ferramenta para concorrer com o aplicativo Vine, já que o recurso não permite a gravação de vídeos em loop, e representantes do Skype afirmam que ainda estão realizando testes com a ferramenta.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Na última semana, a Microsoft anunciou por meio de uma postagem no blog oficial do Skype que irá forçar a migração dos usuários do Windows Live Messenger para o Skype a partir do dia 8 de abril, e deverá terminar a migração compulsória no dia 30 de abril com os usuários brasileiros do serviço.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.