Você usa Skype? Na Etiópia, isso pode dar cadeia de até 15 anos!

Por André Fogaça | 15 de Junho de 2012 às 14h40

De acordo com a Al Jazeera, uma lei da Etiópia, aprovada no dia 24 de maio deste ano, diz que qualquer pessoa que utilizar um programa de VoIP no país, como por exemplo o Skype, será um criminoso condenado à cadeia por até 15 anos.

Skype

Se você pretende passar algum tempo na Etiópia e que utilizar o Skype - ou qualquer outro programa de VoIP - para economizar em chamadas internacionais, é melhor optar pelo custo extra da ligação de celular mesmo. Uma lei aprovada pelo Primeiro Ministro Meles Zenawi no mês passado criminaliza essa ação. É que eles querem obrigar a utilização dos meios convencionais, para que o governo possa fiscalizar toda a comunicação entre o país e o mundo exterior.

Se a Etiópia está tentando evitar que pessoas conversem sem passar por órgãos do governo que cuidam de telecomunicações, é bom lembrar-se do BBM - serviço criptografado de mensagens dos BlackBerry - que já foi alvo de ataques por alguns países do Oriente Médio, justamente por ser extremamente seguro e quase que impossível de interceptar.

Perto do BBM, o Skype é um pobre software inofensivo...

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!