Skype ajuda relacionamentos à distância, afirma pesquisa

Por Redação | 03 de Junho de 2014 às 16h30

Com o Dia dos Namorados chegando, o Idea Lab divulgou uma pesquisa feita com usuários do Skype e a relação entre a ferramenta e os relacionamentos à distância. Realizado em janeiro deste ano nos Estados Unidos e Reino Unido, o estudo revelou que 96% dos entrevistados usam o programa para manter seus relacionamentos à distância.

Encomendada pela Microsoft, a pesquisa também mostrou que 61% dos entrevistados acreditam que as chamadas de vídeo ajudam nos relacionamentos amorosos e fazem com que os casais se sintam mais próximos apesar da distância.

A mensagem instantânea do Skype já foi utilizada por 34% dos entrevistados para manter o contato durante o dia a dia e 20% deles afirmaram já terem feito um encontro via chamada de vídeo.

A ferramenta também pode ser utilizada para não deixar a relação esfriar quando o casal estiver distante. Entre os casais em um relacionamento à distância, 47% usam o Skype para manter a relação saudável. Além disso, 29% dos participantes admitiram já ter usado as chamadas de vídeo para conversas mais íntimas.

Para os casais que estarão longe no dia 12 de junho, uma das dicas para que a data não passe em branco é o encontro por chamada de vídeo. Ela pode ser aprimorada com um ambiente decorado, uma webcam com qualidade HD para dar mais realismo ao encontro e a opção “Não Perturbe” para que a conversa não seja interrompida. O que não falta é imaginação para fazer uma noite especial, mesmo para quem está longe da pessoa amada.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!