Skype ajuda relacionamentos à distância, afirma pesquisa

Por Redação | 03 de Junho de 2014 às 16h30

Com o Dia dos Namorados chegando, o Idea Lab divulgou uma pesquisa feita com usuários do Skype e a relação entre a ferramenta e os relacionamentos à distância. Realizado em janeiro deste ano nos Estados Unidos e Reino Unido, o estudo revelou que 96% dos entrevistados usam o programa para manter seus relacionamentos à distância.

Encomendada pela Microsoft, a pesquisa também mostrou que 61% dos entrevistados acreditam que as chamadas de vídeo ajudam nos relacionamentos amorosos e fazem com que os casais se sintam mais próximos apesar da distância.

A mensagem instantânea do Skype já foi utilizada por 34% dos entrevistados para manter o contato durante o dia a dia e 20% deles afirmaram já terem feito um encontro via chamada de vídeo.

A ferramenta também pode ser utilizada para não deixar a relação esfriar quando o casal estiver distante. Entre os casais em um relacionamento à distância, 47% usam o Skype para manter a relação saudável. Além disso, 29% dos participantes admitiram já ter usado as chamadas de vídeo para conversas mais íntimas.

Para os casais que estarão longe no dia 12 de junho, uma das dicas para que a data não passe em branco é o encontro por chamada de vídeo. Ela pode ser aprimorada com um ambiente decorado, uma webcam com qualidade HD para dar mais realismo ao encontro e a opção “Não Perturbe” para que a conversa não seja interrompida. O que não falta é imaginação para fazer uma noite especial, mesmo para quem está longe da pessoa amada.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.