Site de filmes tem recorde de visitas após publicação de pedido de retirada

Por Redação | 27 de Junho de 2014 às 16h00

A guerra contra a pirataria teve um tiro que saiu pela culatra nesta semana. Após um pedido oficial da associação de filmes MPAA (Motion Pictures Association of America) ao Google para a retirada dos resultados relacionados ao Subreddit Full Length Films, que disponibiliza filmes na íntegra, o site teve mais visitas do que nunca.

O Subreddit, que já havia caído no esquecimento de muitos, recebeu os holofotes após a publicação do pedido e o número de visitas quase triplicou, atingindo aproximadamente 6 mil em um dia, conforme mostra o gráfico publicado pelo criador do site.

Subreddit

Gráficos que mostram as visitas por dia e hora, além das inscrições no site por dia (Fonte: The Verge)

O criador, identificado pelo login jaredcheeda, comentou que até ele havia esquecido da existência do site. A proposta inicial era reunir links que contivessem filmes completos, legalmente ou não. Depois do pedido de retirada, o criador alterou a política do site para que apenas divulgassem links legais, além de ter nomeado moderadores para limpar o canal.

Com isso, a MPAA pode ter conseguido o que queria, mas por um tempo ela certamente acabou dando um tiro no próprio pé, visto que comentários dos próprios usuários diziam que foi o anúncio público que os levara até lá.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!