Site de Imposto de Renda aproxima clientes e contadores

Por Redação | 02.04.2014 às 15:00
photo_camera Divulgação

Foi lançado este ano o site Declare Fácil, que promete facilitar a declaração do Imposto de Renda e aproximar contadores e clientes. De acordo com o Baguete, o portal tem meta de atender 300 mil pessoas ainda em 2014.

“A proposta do portal é oferecer segurança aos contribuintes em declarar seus impostos. Muitas vezes as pessoas até sabem fazer a declaração, mas ao realizarem sozinhas, elas sentem certa insegurança. A vantagem na utilização do portal é permitir que tenham alguém para ajudar”, diz Vicente Sevilha, contador e idealizador do site.

Ao se cadastrar na página, o cliente responde a 12 perguntas que visam identificar o seu perfil e o grau de complexidade da sua declaração. Em seguida, vem a opção de escolher um consultor cadastrado no Declare Fácil ou então fazer sozinho, utilizando apenas as dicas disponibilizadas pelo site. O cadastro é grátis, e no caso do cliente escolher um contador, o valor dependerá do quanto este irá cobrar.

Para quem quiser utilizar o site como plataforma profissional, a inscrição também é grátis, e cabe ao próprio contador escolher quanto irá cobrar pelos serviços. O site fica com uma comissão de 25% sobre o preço.

Para se manter em funcionamento durante todo o ano, Sevilha explica que o serviço irá contar não apenas com clientes que declaram o imposto uma vez ao ano, mas também com aqueles que precisam fazê-lo mensalmente – autônomos e investidores da bolsa de valores, por exemplo. Além disso, o cliente poderá também fazer sua retificação através do site.