Site ajuda a escolher hotéis de acordo com a qualidade do WiFi

Por Redação | 26 de Julho de 2014 às 16h25

Hotéis e Wi-Fi: essa combinação pode ter se tornado um carma na vida dos que viajam muito a negócios ou a trabalho e precisam de uma boa conexão no quarto para conseguirem manter uma conversação via Skype ou enviar e receber grandes arquivos. Nem sempre os hotéis contam com um roteador perto do quarto, ou usam um sistema de conexão tão chulo que valeria mais a pena gastar uma horinha na lan house mais próxima.

Sofre muito desse mal? Aí vai uma dica da Forbes: entre no www.hotelwifitest.com. Você acessará um ranking de hotéis, classificados pela velocidade de conexão com a internet que eles proporcionam. As informações contidas no site são fornecidas pelos próprios hóspedes que usam e julgam a qualidade do serviço.

Por exemplo: no topo do ranking está o hotel Midtown's Pod 39, que entrega uma velocidade de mais ou menos 75 Mbps. Para ter uma ideia, o Hilton Midtown oferece uma média de 55 Mbps. Em contrapartida, no fim do ranking estão hotéis que oferecem mais dor de cabeça que solução, com velocidades abaixo de 0,43 Mbps.

Quanto mais divulgado e acessado for o site, mais dados a respeito de hotéis não só dos Estados Unidos, mas de todo o mundo, estarão disponíveis para quem precisa viajar e acessar a web com uma velocidade considerável. No Brasil, várias localidades já estão presentes no site, assim como destinos turísticos bastante procurados pelos brasileiros. Vale a pena checar!

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!