Por que shopping tailandês é mais fotografado que Torre Eiffel no Instagram?

Por Redação | 16 de Dezembro de 2013 às 15h30
Tudo sobre

Instagram

O local mais fotografado e compartilhado na mais famosa rede social de fotos, o Instagram, não é nenhum monumento histórico ou um local turístico conhecido globalmente. O local mais fotografado é o shopping Siam Paragon, que fica em Bangkok, na Tailândia.

No ano passado, o Siam Paragon foi o segundo local mais compartilhado através do Instagram, perdendo apenas para o Suvarnabhumi Airport, também na Tailândia.

O que faz um shopping e um aeroporto tailandês serem os mais locais mais fotografados e compartilhados no Instagram?

Assista Agora: Nunca mais contrate funcionários para sua empresa! Comece o ano em uma realidade completamente diferente!

Siam Paragon

De acordo com o The Next Web, a resposta envolve vários fatores. Para começar, o uso do Instagram cresceu junto com a adoção em massa de smartphones nas áreas urbanas na Tailândia. Para os vários compradores de smartphones de primeira viagem, o Instagram é um dos aplicativos lógicos para se ter desde o primeiro dia.

O serviço também foi adotado por celebridades e grandes marcas locais. A atriz tailandesa ‘Aum’ Patchrapa Chaichua é a usuária tailandesa mais seguida do aplicativo, com mais de 1,8 milhões de seguidores – só para comparação, a sua página no Facebook tem “apenas” 558.000 fãs.

Outro fator que contribui para o sucesso do Instagram na Tailândia é o fato dos tailandeses adorarem tirar fotos e registrar onde estiveram para mostrar aos amigos. Junte essa vontade com um dos maiores shopping centers da Ásia e pronto – você tem uma receita de sucesso.

Então uma ida ao Siam Paragon é o suficiente para poder tirar muitas fotos e subir no Instagram. O shopping conta com um aquário, cinemas, sala de concerto, uma grande variedade de restaurantes e cafeterias e, claro, muitos e muitos corredores de lojas.

Além disso, muitas lojas do shopping entraram para a mania do Instagram e criaram vitrines com adereços fotogênicos preparados para serem fotografados pelos instagrammers.

Mas a fama do Instagram não depende apenas dos tailandeses. Além de Nova Iorque e Bangkok, São Paulo e Rio de Janeiro estão entre as cidades mais fotografadas do Instagram em 2013.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.