Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Serviço indica quais sites permitem assistir conteúdo de streaming legalmente

Por| 12 de Novembro de 2014 às 18h36

Link copiado!

Serviço indica quais sites permitem assistir conteúdo de streaming legalmente
Serviço indica quais sites permitem assistir conteúdo de streaming legalmente

Em mais uma etapa de seu combate contra a pirataria e o suporte às ferramentas legítimas de streaming e download de conteúdos, a MPAA lançou a ferramenta Where to Watch, que permite a busca por filmes, documentários ou séries de TV, indicando sites em que é possível assistir ao conteúdo sem precisar recorrer a serviços ilegais.

Também dá para procurar por nomes de atores, diretores ou outros membros da produção, com os resultados aparecendo a partir de diversas fontes. As páginas de resultados trazem informações como capa, elenco e sinopse, além de indicar os serviços disponíveis, quanto eles custam e como ter acesso a eles. Entre as opções estão as plataformas Netflix, Amazon Prime Video e o console Xbox, da Microsoft.

O site também conta com uma lista de filmes que ainda estão por vir, deixando bem claro que eles estão em exibição nos cinemas e, sendo assim, ainda não é permitido assistir esses títulos por streaming. Há também um sistema de sugestões baseado nas opções mais buscadas pelos usuários do Where to Watch. Trailers e conteúdos extras são acessados a partir do YouTube ou outros sites de conteúdo.

Continua após a publicidade

A iniciativa tem sido elogiada por ser um passo na “direção certa”. Em vez de atacar os usuários com processos ou ameaças, a MPAA tenta agora auxiliá-los a encontrar alternativas legítimas e bons serviços para ter acesso a filmes e seriados de televisão. Em uma plataforma totalmente livre de anúncios e focada no conteúdo, a ideia é garantir o acesso ao que se quer assistir sem problemas, na mesma medida em que nenhuma lei é infringida.

A MPAA (Motion Picture Association of America) representa os estúdios e distribuidoras de Hollywood. Normalmente, esta é a instituição responsável por processos contra grandes sites de torrent e serviços de distribuição ilegais.