Sem aviso prévio, Netflix muda design e inverte cores do serviço

Por Redação | 13.06.2014 às 10:37

Quem está assistindo à segunda temporada de “Orange is the New Black” pode ter notado que, no começo de cada episódio, vemos uma versão um pouco diferente do logo da Netflix. Na abertura dos episódios, é possível notar que a empresa agora aposta em uma mudança na sua palheta de cores: sai o tradicional vermelhão e entra o branco, enquanto as letras do título, essas sim, mantém a cor forte.

Novo logo Netflix

E, de acordo com informações do site Slash Gear, não se trata apenas de uma mudança especial para essa que é uma das principais séries originais do portfólio da empresa. Nesta sexta-feira (13), sem aviso prévio, os usuários norte-americanos do serviço se depararam com uma interface inteiramente branca e que já substituiu o velho logo pelo novo, com letras mais modernas e um vermelho intenso.

Novo Netflix

A inversão nas cores se aplica também à versão nacional do serviço, mas apenas em sua interface web. Por aqui, já dá para navegar usando o novo visual da plataforma que, por outro lado, não traz nenhuma mudança na usabilidade ou navegação. Tudo continua igual, até mesmo as sugestões de conteúdo e as categorias bizarras de filmes baseados naquilo que você já viu anteriormente.

Os comentários nas redes sociais, porém, não aprovaram a mudança. Enquanto algumas pessoas comemoraram a modificação, que trouxe um visual mais moderno ao sistema, outros já sentem saudades da antiga versão, que tinha aquele visual clássico de cinema. É sempre assim em qualquer mudança de interface e, se todos os sites de utilização em massa já passaram por críticas desse tipo, por que a Netflix também não passaria?