Scroogled: novo vídeo da Microsoft contra o Google

Por Redação | 16.05.2013 às 16:19

Surge uma nova faísca entre Microsoft e Google, agora, relacionado ao aplicativo do YouTube para o Windows Phone.

A campanha contrária ao Google criada pela Microsoft já ganhou até nome, 'Scroogled', e agora possui um novo vídeo. De acordo com informações divulgadas pelo The Verge, este havia sido projetado para ser apenas uma "brincadeira interna" da Microsoft que não deveria ter vazado para o mundo.

Bom, não é o que parece. O anúncio que "vazou" traz a paródia de um vídeo do Google que anuncia a possibilidade de sincronização do seu navegador, o Chrome, entre diversos dispositivos. Eles são idênticos, exceto pelo fato de um satirizar completamente o serviço do Google e alegar que ele está usando todas as plataformas para observar os usuários e ganhar dinheiro com as informações deles.

Saiba mais: Scroogled: Microsoft volta a atacar o Google em novos vídeos

Durante a Google I/O, O CEO do gigante da web, Larry Page, não fez nenhum comentário direto a respeito da campanha Scroogled, mas compartilhou seus pensamentos sobre a "negatividade" em torno de sua companhia. "Cada história que li sobre o Google é uma espécie de 'nós contra alguma outra empresa', ou alguma outra coisa estúpida. E eu não acho isso interessante", disse Page.

Confira abaixo o tal "vídeo interno que vazou" da Microsoft sobre o Google: