Sabia que, enquanto você lê essa frase, 20 milhões de e-mails são escritos?

Por Redação | 29 de Novembro de 2012 às 06h15

Todos os dias recebemos uma enxurrada de e-mails em nossa caixa de entrada. São promoções, notificações das redes sociais, correntes, spams e, claro, algumas mensagens realmente importantes. Mas não muitas.

O Mashable divulgou um infográfico que mostra que apenas 14% das mensagens que recebemos em nosso correio eletrônico são consideradas "importantes". Além disso, os dados também apontam que os trabalhadores gastam 28% do tempo verificando a caixa de entrada, um total de 11,2 horas por semana.

Mas algo que realmente impressiona nesse gráfico é a quantidade de e-mails enviados por dia em todo o mundo: 144,8 bilhões de mensagens. Apenas enquanto você lê essa frase, 20 milhões de e-mails estão sendo escritos.

É claro que a maior parte das mensagens enviadas entram na categoria de spam - 65% para ser exato -, mas os filtros dos provedores funcionam bem e conseguem segurar a maioria deles antes que cheguem aos nossos olhos.

Apenas em 2012, 3,3 bilhões de novas contas de e-mail foram registradas pelos provedores, sendo 75% delas para uso pessoal e 25% para uso corporativo.

O gráfico também isola os números correspondentes ao acesso de e-mails via smartphones. Os norte-americanos são bem adeptos desse tipo de serviço, já que 82% daqueles que possuem um aparelho o utiliza para enviar e receber mensagens de correio eletrônico. O total de usuários do serviço em dispositivos móveis é de 90 milhões.

Infográfico sobre e-mails
Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.