Jornal The New York Times terá versão gratuita e digital em português brasileiro

Por Redação | 15.10.2012 às 12:14

O jornal norte-americano The New York Times está expandindo seu alcance digital com o lançamento de uma edição online, totalmente em português, no ano que vem. O jornal anunciou a novidade neste domingo (14).

A mais nova edição do jornal terá como foco os leitores brasileiros, incluindo tanto notícias traduzidas quanto material originalmente produzido por escritores locais, revelou a publicação em um comunicado. Os leitores terão acesso a 30 a 40 artigos por dia, tratando de assuntos globais, cultura e negócios. O NYT ainda estará investindo em fotografia original, deixando gráficos e multimídia para depois.

Esta é a segunda edição internacional anunciada pelo NYT neste ano. Uma edição chinesa on-line já foi lançada em beta, no site cn.nytimes.com, no final de junho, e espera-se que seja lançada oficialmente no mês que vem.

Diferentemente da versão norte-americana, que apresentou um plano de pagamento em março de 2011, os leitores das versões em chinês e português não precisarão de uma assinatura digital para acesso web completo, disse o porta-voz do New York Times ao Mashable. O conteúdo estará disponível de forma gratuita para todos que o acessarem.