Reinvente o e-mail e ganhe mais opções na sua caixa de entrada com o Alto Mail

Por Pedro Cipoli

As redes sociais e comunicadores instantâneos são as ferramentas mais utilizadas para conectar pessoas atualmente. GTalk, Facebook Messenger, MSN (oops!, Skype), entre outros, se tornaram parte de nosso dia a dia. Por eles trocamos informações, imagens, arquivos e matamos saudades das pessoas queridas. Porém, mesmo com tantas opções, ainda temos que recorrer ao e-mail para tarefas específicas, e parece que ainda vamos ficar presos a ele durante muito tempo.

Então, por que não fazê-lo com elegância? Em vez de utilizar a interface web ou um gerenciador de e-mail como o Outlook ou Thunderbird, agora há uma terceira opção: o AltoMail. Ele é desenvolvido pela AOL (isso mesmo, aquela empresa que era enorme, quebrou e hoje não escutamos mais falar), e fornece uma nova interface e vários recursos adicionais, funcionando diretamente do navegador.

Home

Com suporte a contas do Gmail, Yahoo!, AOL (né?) e iCloud, é possível trabalhar com várias contas com um visual muito superior ao dos gerenciadores comuns, e além disso traz algumas vantagens. A primeira e mais importante é poder trabalhar com "Stacks", que dividem o conteúdo em notificações sociais (Facebook, Google+, Linkedin e assim por diante), fotos, anexos ou qualquer outra que o usuário queira montar.

Outras vantagens incluem a possibilidade de abrir as mensagens em abas (o que é uma boa notícia para quem usa um gerenciador de e-mail e está acostumado com esse recurso), cadastrar uma única assinatura para várias contas, acessar o Google Drive e o Google Calendar, editar os contatos e ver as mensagens do Facebook, Linkedin e Twitter.

Social - Alto Mail

Ficou curioso? Então entre no site do Alto Mail e cadastre a sua conta. Como ainda está em fase beta, é necessário esperar um convite, mas não se preocupe. Em nosso caso, aguardamos apenas 3 horas para chegar.