Reddit lança oficialmente sua plataforma de live-blogging

Por Redação | 24 de Julho de 2014 às 18h23

O Reddit, site no qual os usuários podem divulgar ligações para conteúdo na web e serem avaliados por outros usuários, lançou oficialmente nesta quarta-feira (23) a sua pópria plataforma de live-blogging: o "Reddit Live". O sistema já estava disponível há alguns meses como uma "versão beta semi aberta", mas agora conta com todas as funcionalidades disponíveis.

Durante o período beta inicial, apenas funcionários do Reddit eram capazes de criar transmissões ao vivo e autorizar "repórteres" confiáveis para contribuir. Agora, qualquer um pode usar o Reddit e publicar conteúdo em tempo real.

Reddit

Ao contrário dos posts tradicionais publicados no Reddit, os tópicos do Reddit Live serão atualizados automaticamente e em tempo real no seu navegador. Eles também suportarão os tweets incorporados, que por sua vez podem incorporar imagens, vídeos do YouTube e links para outros artigos.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O Reddit não é uma editora tradicional, mas sua base de usuários é enorme e isso significa que pode rapidamente tornar-se uma das principais plataformas de live-blogging da web. No entanto, o site precisará de bastante cuidado para que incidentes como o da maratona de Boston não coloquem em xeque a integridade do seu serviço. À época, o site foi muito criticado pelo alto índice de conteúdo especulatório publicado com relação à autoria do atentado, o que foi chamado de uma "caça às bruxas online".

As informações são do The Next Web.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.