Reddit lança oficialmente sua plataforma de live-blogging

Por Redação | 24 de Julho de 2014 às 18h23

O Reddit, site no qual os usuários podem divulgar ligações para conteúdo na web e serem avaliados por outros usuários, lançou oficialmente nesta quarta-feira (23) a sua pópria plataforma de live-blogging: o "Reddit Live". O sistema já estava disponível há alguns meses como uma "versão beta semi aberta", mas agora conta com todas as funcionalidades disponíveis.

Durante o período beta inicial, apenas funcionários do Reddit eram capazes de criar transmissões ao vivo e autorizar "repórteres" confiáveis para contribuir. Agora, qualquer um pode usar o Reddit e publicar conteúdo em tempo real.

Reddit

Ao contrário dos posts tradicionais publicados no Reddit, os tópicos do Reddit Live serão atualizados automaticamente e em tempo real no seu navegador. Eles também suportarão os tweets incorporados, que por sua vez podem incorporar imagens, vídeos do YouTube e links para outros artigos.

O Reddit não é uma editora tradicional, mas sua base de usuários é enorme e isso significa que pode rapidamente tornar-se uma das principais plataformas de live-blogging da web. No entanto, o site precisará de bastante cuidado para que incidentes como o da maratona de Boston não coloquem em xeque a integridade do seu serviço. À época, o site foi muito criticado pelo alto índice de conteúdo especulatório publicado com relação à autoria do atentado, o que foi chamado de uma "caça às bruxas online".

As informações são do The Next Web.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.