YouTube lança ferramenta para borrar rostos de pessoas

Por Redação | 19.07.2012 às 15:30

Sabe aquele documentário que você gravou para exibir em seu canal do YouTube, mas deseja preservar a identidade de algumas pessoas ou crianças? Agora você não precisa aprender a utilizar ferramentas específicas de vídeo para borrar o rosto destas pessoas na filmagem.

O YouTube lançou uma funcionalidade capaz de fazer isso para você. O serviço conta com ferramentas para borrar os rostos de pessoas indesejadas, menores ou pessoas que desejam manter-se no anonimato. É possível ocultar a face de uma, duas ou mais pessoas no vídeo.

YouTube Face Blur

O recurso é de grande valia para manifestantes políticos, principalmente de países cujo governo é radical. Manter o anonimato, ao mesmo tempo em que a revolta é exibida no vídeo, é extremamente importante para muita gente.

Se você quiser testar a ferramenta, basta entrar no YouTube e acessar a aba "Video Enhancements" (Melhorias de vídeo). Você verá a opção "Blur faces" (Borrar rostos) - basta clicar nesta opção e visualizar uma prévia do resultado antes de publicar. Ao final, você pode deletar a gravação original e manter a edição no ar.