Quatro bilhões de horas em vídeos são assistidas todo mês no YouTube

Por Redação | 02 de Agosto de 2012 às 17h05

O YouTube já se tornou referência na hora de buscar por vídeos de humor, notícias e música. E o Google informou nesta quinta-feira (2) que, todo mês, mais de 4 bilhões de horas em vídeo são assistidas através das páginas da plataforma.

Para se ter uma ideia, 4 bilhões de horas seria o equivalente a assistir 66 bilhões de vezes o vídeo original do meme dos memes, o Nyan Cat.

De acordo com o Mashable, o número de acessos no YouTube está aumentando em grande escala, já que um levantamento feito no mês passado afirmava que os usuários estavam assistindo 3 bilhões de horas em vídeo no serviço - um aumento de um bilhão de horas em apenas 30 dias.

A cada minuto, 72 horas de novos conteúdos são postados no YouTube

YouTube tablet PC

Além disso, a página oficial do serviço informa que, a cada minuto, 72 horas de conteúdo são postadas no site. No ano de 2008, a empresa indicava que "apenas" 10 horas de novos vídeos eram postadas a cada minuto.

A subsidiária do Google tem investido nos últimos meses em canais mais produzidos, visando aumentar o tráfego em suas páginas e monetizar. Em maio, o YouTube afirmou que irá investir aproximadamente US$ 200 mil em um novo projeto.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.