Quando você está livre? Sites te ajudam a agendar um encontro com os amigos

Por Redação | 21.10.2012 às 10:45

Uma startup resolveu ajudar você a arrumar um tempinho na agenda para marcar aquele jantar com seus velhos amigos. A ideia do Calclash é bem simples: o site se integra com os seus calendários do Google. O sistema bate agendas para descobrir a melhor data para vocês se encontrarem.

A ideia foi de Andrew Antar e Jordan Berg, dois estudantes que se conheceram na Brown University, nos Estados Unidos. Depois de lançarem uma versão beta do site - e obter sucesso - eles resolveram se mudar para o Vale do Silício.

Já existem algumas opções de serviços de agendamento online parecidos com o Calclash, mas o seu diferencial é que ele apresenta um calendário completo, diferente dos "calendários estranhos que os concorrentes oferecem", em palavras dos próprios fundadores do serviço.

CalClash

O Doodle é um dos tais concorrentes citados. Ele é uma opção bem popular, e permite ao usuário configurar uma pesquisa para descobrir quando os amigos vão estar livres.

Funciona assim: você cria um convite para o evento, envia uma enquete perguntando quando os participantes estarão disponíveis e depois ele verifica uma data em comum para todos. O NeedToMeet e TimeToMeet também oferecem um serviço rápido para sincronização de calendários.

Agora você não tem desculpas para deixar de marcar aquele encontro com seus amigos, certo?