Publicidade online bate recorde de faturamento em 2012

Por Redação | 20 de Dezembro de 2012 às 11h06

O Interactive Advertising Bureau (IAB) divulgou nesta quarta-feira (19) os resultados do seu último levantamento sobre publicidade na internet e afirmou que, somente no terceiro trimestre de 2012, esse tipo de propaganda faturou US$ 9,26 bilhões (R$ 19,18 bilhões). Esta é a maior renda atingida em um único semestre com base nos arquivos da organização.

O último resultado apresentou crescimento de 18% no ano com gastos em publicidade online e um aumento de 6% em comparação ao trimestre anterior. Os executivos do IAB afirmam que o crescimento significativo se deve ao retorno comercial que a propaganda online é capaz de fornecer aos comerciantes e empresários, de forma rápida e efetiva.

"Esse resultado histórico aponta para os bons resultados que os anunciantes estão tendo com o marketing digital", afirmou em nota oficial Randall Rothenberg, presidente e CEO do IAB. "É um meio muito eficaz para interagir e engajar os consumidores, que não são mais passivos, mas são participantes ativos nas mídias online, através das redes sociais e da internet móvel".

Gráfico receita publicidade online

Foto: Divulgação

A pesquisa, produzida duas vezes ao ano, reúne os dados e resultados da venda de publicidade online a partir de sites na web, de serviços comerciais online, provedores de e-mail gratuitos e todas as empresas que comercializam propaganda online.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.