Projeto da Virgin Galactic promete criar a maior rede de satélites de internet

Por Redação | 19.01.2015 às 18:10

A Virgin, em parceria com outras duas empresas, está preparando a órbita de 648 satélites capazes de fazer chegar banda larga em lugares em que não são possíveis atualmente. Segundo informações do Endgaget, o anúncio foi feito pelo milionário Richard Branson, considerado um dos empresários mais multifacetados do mundo.

A intenção do projeto é levar os benefícios da internet para regiões em desenvolvimento, com custo menor e rentabilidade superior. Batizado de LauncherOne, o projeto vai juntar investimentos, além da Virgin, da Qualcomm, empresa fabricante de processadores para smartphones, e da OneWeb, empresa dedicada à satélites de internet. Ainda não se sabe o custo do lançamento dos satélites e nem há uma previsão do tempo que irá levar.

De acordo com Branson, em informações de seu blog, a mudança será grande, pois cerca de metade da população mundial não tem acesso à internet. Ele descreve que o seu propósito é "dar a possibilidade às pessoas de desenvolver novos negócios em ligação com o resto do mundo", finaliza.