Presidente Dilma inaugura perfil no Vine com vídeo sobre a Copa

Por Redação | 23.01.2014 às 17:15

Além de ter uma página no Facebook, um perfil no Twitter e outro no Instagram, agora a presidente Dilma Rousseff também possui uma conta no Vine – o serviço de vídeos curtos do Twitter. O primeiro clipe publicado tem duração de seis segundos e comemora a entrega de mais um estádio da Copa.

Porém, a presidente não foi bem recebida na nova rede social. As primeiras pessoas a comentar fizeram reclamações sobre as políticas do governo dela e em cerca de três horas após criar a conta, 60 pessoas seguiram o perfil e 14 curtiram os vídeos. Enquanto isso, compartilhamentos no Twitter e Facebook têm números bem maiores.

Dilma no Vine

Só no Twitter, Dilma tem mais de 2 milhões de seguidores. O Vine é um pouco diferente das outras redes sociais, o que pode dificultar um pouco alcançar o sucesso obtido nas demais. As pessoas que publicam vídeos no serviço criam curtas engraçados ou curiosos que, por ficarem repetindo indefinidamente, se parecem com GIFs animados.

Já a equipe de redes sociais da presidente transformou seu primeiro curta em algo parecido com um vídeo institucional, o que pode não ter sido a melhor escolha. Por isso, os assessores de Dilma ainda têm que trabalhar um pouco para que o novo perfil seja melhor recebido pelos usuários.