Prefeito de São Paulo diz que a Avenida Paulista terá Wi-Fi grátis

Por Redação | 02 de Fevereiro de 2013 às 15h11

A Prefeitura de São Paulo afirmou que, ainda no primeiro semestre de 2013, vai começar a testar um projeto-piloto em cinco regiões com grande fluxo de pedestres.

A Avenida Paulista será uma das primeiras a oferecer Wi-Fi grátis para aqueles que passarem pela região. Segundo o Estado de S. Paulo, o Vale do Anhangabaú e bairros periféricos, como Cidade Tiradentes e São Miguel Paulista, na zona leste, também serão um dos primeiros a receber a versão de testes. Simão Pedro, secretário municipal de Serviços, foi quem deu a informação durante uma entrevista.

Com a chegada da Copa do Mundo no Brasil, a presença da internet grátis em ambientes públicos se torna ainda mais necessária. Isso sem contar que a falta de internet sem fio em locais como a Avenida Paulista é considerado um atraso na vida da cidade, de acordo com o secretário.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

"É um absurdo uma cidade moderna, grande como São Paulo, não oferecer internet gratuita e sem fio à população. Osasco, Guarulhos, Diadema e tantas outras já oferecem. Outro dia fui à Registro, uma cidade pequena no Vale do Ribeira, e lá os jovens vão para as praças com seus laptops", disse Simão Pedro.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.