Praça no centro de São Paulo ganha Wi-Fi gratuito

Por Redação | 02 de Agosto de 2013 às 17h14

A Praça Dom José Gaspar, localizada na região central da cidade de São Paulo, foi a primeira a receber um ponto de acesso Wi-Fi gratuito como parte do Projeto Praças Digitais, que promete levar internet sem fio para 120 praças em 96 distritos da capital paulista.

A inauguração do ponto de acesso na Praça Dom José Gaspar aconteceu na tarde da última quinta-feira (1), de acordo com informações da Folha de S.Paulo. A conexão atual na praça é de 512 kbps por usuário para download e upload, mas em breve a capacidade deve ser ampliada. A Secretaria de Serviços do Município estima que o sistema consiga atender entre 100 e 120 pessoas simultaneamente.

Agora, o projeto vai passar por uma fase de testes durante 30 dias – tempo necessário para verificar e corrigir falhas. Em seguida, uma empresa escolhida por meio de licitação deve assumir o comando da operação. Quem quiser experimentar a novidade, basta chegar na praça com seu dispositivo móvel e se conectar à rede, que não utiliza senha. Os usuários poderão enviar dúvidas e sugestões pelo Twitter (@wifi_livre) e pelo Facebook (Wifi_Livre).

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.