'Porta dos Fundos' pode ter um de seus vídeos censurado

Por Redação | 15 de Maio de 2013 às 15h07

O canal de humor no YouTube 'Porta dos Fundos' poderá ter um de seus vídeos censurados devido ao seu conteúdo, como informa o blog Radar Cultural do jornal O Estado de S. Paulo. A promotoria de Defesa dos Direitos do Consumidor de Brasília deverá julgar ainda nesta quarta-feira (15) um pedido de remoção do vídeo.

O pedido de remoção de conteúdo partiu de um internauta que afirma que o vídeo, que já conta com mais de 6 milhões de visualizações, ofende a moral e os bons costumes. Seu pedido de remoção já foi negado pelo Google, que afirma que o conteúdo não viola os termos de uso do YouTube.

Em abril deste ano, o 'Porta dos Fundos' teve um de seus vídeos, intitulado 'Homens', retirado do ar por algumas horas. Após o seu retorno, o vídeo passou a ter uma mensagem afirmando que o conteúdo poderia ser "impróprio para alguns usuários" e, para assistir ao conteúdo, os usuários deveriam informar ao site sua idade.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.