Pioneiro no YouTube, Felipe Neto anuncia fim do canal Parafernalha

Por Redação | 05 de Dezembro de 2013 às 12h31
photo_camera Divulgação

O ator e comediante Felipe Neto publicou um vídeo no YouTube nesta quarta-feira (4) para anunciar o fim de sua produtora Parafernalha. A empresa, que também dava nome ao canal de vídeos do site, possui mais de 4 milhões de usuários inscritos e soma mais de 246 milhões de visualizações. Todos os vídeos foram colocados como privados e não podem mais ser acessados.

"A Parafernalha foi um projeto que nasceu em 2011 sem grandes pretenções. Era um projeto que foi muito bem pensado e estruturado, e sem dúvida marcou época no YouTube e na vida de muitas pessoas", disse o criador do serviço Felipe Neto no vídeo de escalerecimento. Há dois meses, a Parafernalha não recebia nenhum novo conteúdo.

De acordo com o ator, o fechamento do canal não foi por motivos financeiros, e sim uma decisão estratégica que visa ao crescimento da companhia. Felipe também afirmou que ninguém foi demitido e que os funcionários continuam trabalhando com ele em outros projetos, como a Paramaker – empresa na qual é presidente e segue os moldes da agência americana MakerStudio – além de novas oportunidades que estão por vir.

"Eu quero agradecer por tudo o que vocês fizeram pela gente nestes últimos dois anos. Novos ares e novas coisas estão vindo. Vocês foram, são e continuarão sendo muito especiais para todas as coisas que a gente cria e espero que vocês acompanhem o que ainda virá na história do grupo Para", finaliza Felipe Neto.

Há quem goste ou não da notícia. Fato é que Felipe Neto foi um dos primeiros "YouTubers" brasileiros responsáveis pela captação de grande audiência online. Felipe ainda estrelou um programa no canal de TV a cabo Multishow e produziu "A Toca", a primeira série nacional exclusiva para o Netflix. Ele continua com um canal próprio no YouTube, o felipeneto, mas não atualiza a conta há três meses.

Veja o vídeo em que Felipe Neto explica o fim do Parafernalha:

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.