Petição para mudar o YouTube

Por Redação | 29 de Julho de 2012 às 16h23
Tudo sobre

YouTube

Parece que o YouTube não está agradando a todos. Na Alemanha, Philip Matesanz, 21 anos e estudante de informática da Universidade de Hannover, resolveu colher assinaturas para alterar algumas limitações do serviço de compartilhamento de vídeos. Ele quer que o Google permita aos usuários fazer download dos vídeos que subiram para o YouTube.

O Google aliou-se à RIAA para apresentar queixas contra todo tipo de ferramenta que permitisse gravar conteúdos online, alegando que a empresa está trabalhando em medidas contra "quase todos os serviços que permitam criar uma cópia privada de um conteúdo público transmitido no YouTube".

O que o estudante deseja é que a empresa quebre o silêncio e participe de um debate público para solucionar o problema. A petição chegou ao ministro responsável pela proteção dos consumidores da Alemanha, para que ele convoque uma assembleia com o Google em nome dos direitos dos cidadãos à cópia privada. E endereçou um pedido à comissária europeia Neelie Kroes, reivindicando garantia para que os consumidores tenham os mesmos direitos que lhes são assegurados quanto a transmissões de televisão.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Segundo Matesanz, durante décadas as pessoas puderam gravar transmissões da televisão pública em seus videocassetes. E questiona o fato de as grandes empresas terem se oposto a este tipo de tecnologia.

O jovem já colheu, em menos de um mês, 1.174.997 assinaturas. Ele deseja chegar às 1.500.000.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.