Pesquisa: Skype é um dos principais apoios dos relacionamentos a distância

Por Redação | 10.02.2014 às 10:00

Se você tem um relacionamento a longa distância ou tem que ficar longos períodos afastado de casa a trabalho e está sentindo que tudo pode estar prestes a ir por água abaixo, então você precisa adotar o Skype para esquentar a relação.

É que uma pesquisa conduzida pelo Idea Lab nos EUA e Reino Unido revelou que o programa de comunicação instantânea está ajudando casais que se relacionam a distância a tornar as coisas mais interessantes. Segundo a pesquisa, 96% dos entrevistados disseram que o serviço ajuda eles se sentirem mais próximos da pessoa amada que está longe.

Para 61% dos entrevistados, o principal recurso que diferencia o serviço de um telefonema é a videoconferência. Já 47% deles disseram que o Skype é o principal responsável por "manter a chama do amor acesa" enquanto estão distantes da outra parte.

Apesar de não poderem tocar, abraçar ou beijar um ao outro no Skype, as pessoas podem olhar nos olhos da outra, soltar beijos e outras coisas. Na verdade, segundo os dados da Idea Lab, cerca de 29% dos entrevistados foram além e disseram que costumam "apimentar as coisas" numa chamada no Skype.

E você? Costuma usar o Skype para esse fim com frequência? Ou o utiliza apenas para reuniões de negócios ou para falar com amigos? Conta pra gente!

Leia também: Infográfico: como não fazer feio em uma videoconferência