Pesquisa mostra crescimento do Amazon Instant Video, mas Netflix ainda é líder

Por Redação | 21.11.2014 às 10:03

A Netflix é hoje um dos maiores serviços de streaming de vídeos do mundo. Mas a empresa precisa de olho se quiser continuar com o título, pois concorrentes como o Amazon Instant Video, o HBO Go e até mesmo o Facebook estão investindo em mudanças na forma em que assistimos clipes online, aumentando a competição entre as plataformas.

Segundo Dave Caputo, presidente-executivo da fabricante Sandvine, com a Netflix e o Amazon Instant Video dominando o consumo da internet norte-americana em 2015, o mercado de transmissão de vídeos ficará ainda mais acirrado, uma vez que entrará na disputa o HBO Go, que deve ser lançado no próximo ano.

De acordo com informações do CNET, nos últimos seis meses a Netflix foi responsável por 35% do tráfego na América do Norte durante o período da noite. O YouTube foi o segundo colocado da pesquisa, com 14% do total, enquanto o serviço da Amazon conseguiu 2.6% da audiência. Embora a porcentagem da plataforma da varejista americana seja muito inferior ao da Netflix, o número corresponde ao dobro de 18 meses atrás, o que mostra que o programa está crescendo no continente americano.

Já o Facebook teve uma grande queda. Mesmo depois da companhia anunciar que os vídeos iriam começar a rodar sozinhos na timeline, a rede social saltou do oitavo para o quarto lugar do ranking geral, mas detém apenas 3% de tráfego.