Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pegadinha mostra que usuários comprariam qualquer coisa com o logotipo da Apple

Por| 25 de Julho de 2014 às 09h25

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Apple

Sempre que a Apple está perto de anunciar um novo produto, milhões de usuários e toda a imprensa ficam naquela expectativa sobre qual iGadget chegará para revolucionar (ou não) o mercado. Um desses dispositivos que tem sido alvo de rumores nos últimos dois anos é o iWatch, um relógio inteligente que, na opinião de muita gente, irá mudar a forma como interagimos com nossos aparelhos vestíveis.

Mas até que ponto os chamados "Applemaníacos" estão ansiosos na esperança de saber como será esse suposto smartwatch? Foi o que o apresentador norte-americano Jimmy Kimmel resolveu descobrir. A equipe do programa dele foi até a famosa Calçada da Fama, em Hollywood, nos Estados Unidos, para tentar convencer um grupo de pessoas de que um antigo relógio da fabricante Casio que custa US$ 20 é o tão aguardado iWatch. E o pior de tudo: elas acreditaram e adoraram o acessório.

O relógio não foi mudado em nada, com exceção de um adesivo da Apple colado na parte de trás. Ao ver o dispositivo pela primeira vez, os usuários mostraram uma reação positiva com o tal iTime - como tem sido chamado o aparelho depois de alguns rumores recentes. A repórter do programa ainda pergunta o que as pessoas acham de um relógio com cronômetro, contagem regressiva e "modo avião infinito", e as respostas, embora tenham um tom de incerteza, são cheias de entusiasmo.

"Tem uma pulseira ótima. E números grandes, o que facilita enxergá-los", diz um usuário. "Sempre no modo avião? Isso é ótimo, ajuda a economizar bateria", afirma uma moça. Ao saber que o acessório ainda vem com alarme e resistência a água, um outro jovem responde que "é exatamente isso o que eu procuro em um relógio". Quase todos os entrevistados disseram que essas características, presentes em quase todos os modelos de relógios comuns ou inteligentes, "são especificações muito boas".

Continua após a publicidade

O vídeo tem um tom bem cômico, especialmente pelos comentários de Jimmy Kimmel logo nos minutos iniciais. "É um ótimo plano a Apple lançar um smartphone com tela maior, porque daqui dois anos a empresa pode lançar um iPhone mini com o tamanho dos celulares que temos agora", disse o apresentador se referindo aos rumores de que o iPhone ganhará uma versão com tela de 5,5 polegadas.

Mesmo sendo engraçado, o vídeo mostra que muita gente compraria qualquer coisa que tenha o logotipo da Maçã. "Eu só gostei do relógio porque tem o ícone da Apple na parte de trás", diz um usuário. "Quero dizer, se é da Apple, é bom, não é?", diz outro. Questionada sobre o que ela mais gostou no relógio, uma mulher declara que compraria o produto (e qualquer outro produto) simplesmente "porque ele é da Apple".

Embora a empresa não tenha confirmado até o momento nenhuma informação que está desenvolvendo um smartwatch, a pergunta que não quer calar é: se o iWatch ou iTime fosse nesse mesmo estilo do relógio da Casio, será que ele também custaria US$ 20?

Continua após a publicidade

No ano passado, Jimmy Kimmel fez uma piada com outro produto da gigante de Cupertino, o iPad mini. Também na Calçada da Fama, o programa convenceu muitas pessoas de que o tablet era na verdade um novo iPhone - na época, o iPhone 5s. E sim, elas caíram na pegadinha.

Leia também:

Continua após a publicidade