Pegadinha faz usuários de Mac apagarem todo o conteúdo de seus computadores

Por Redação | 13 de Dezembro de 2013 às 18h24

Aproveitando a onda de pessoas em busca de ganhar um bom dinheiro com Bitcoins, um grupo de usuários do site 4chan criou uma imagem com informações falsas alegando que, desde 2009, os computadores da Apple vinham com um minerador de Bitcoins desativado por padrão.

Brincadeira do 4chan

Para ativar, seria necessário digitar esse comando no terminal: sudo rm -rf /*. Porém, ao fazer isso, todos os arquivos e pastas do sistema são excluídos sem piedade. Se bem que acreditar que a Apple realmente incluiria um minerador em seu sistema já deveria acender a luz de alerta.

Mas segundo reporta o site Daily Dot, ao menos duas pessoas caíram na pegadinha. Esta, porém, não é a primeira vez que o 4chan cria essas brincadeiras. Anteriormente, eles haviam aproveitado o falatório a respeito do lançamento do Xbox One para pregar peças nas pessoas.

Usuário enganado perdeu todo o sistema e arquivos

No fim de semana de lançamento do console da Microsoft, eles publicaram uma imagem informando que havia um código especial de desbloqueio que permitiria rodar jogos do Xbox 360 no novo video game. A verdade era que o tal código simplesmente fazia o Xbox One recém comprado parar de funcionar.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.