PayPal Brasil passa a aceitar pagamentos com débito em conta corrente

Por Redação | 14.03.2013 às 19:01

A empresa de pagamento online PayPal lançou nesta quinta-feira (14) uma novidade que deve agradar os brasileiros, o Boleto Digital. A solução agora permite que os usuários realizem pagamentos via débito em conta corrente.

"O consumidor brasileiro valoriza muito a percepção de controle sobre os gastos proporcionada por ferramentas de pagamento com débito direto em conta corrente, como o boleto bancário. Vimos que havia uma ótima oportunidade para o desenvolvimento de uma solução que aliasse conveniência, segurança e praticidade a esta experiência de pagamento", disse Mario Mello, diretor geral do PayPal para a América Latina, segundo a agência Investimento e Notícias. "Para os varejistas, isto também significa mais efetividade na conversão das vendas, já que 40% dos boletos emitidos não são pagos e a compra não é finalizada", explica.

A empresa norte-americana iniciou suas atividades no Brasil em 2010 e, até então, funcionava apenas integrada a cartões de crédito. Por enquanto, apenas clientes dos bancos Itaú, Citibank, HSBC e Santander vão poder utilizar o Boleto Digital.

A novidade também promete deixar o processo de compra via débito em conta corrente menos burocrático, eliminando o uso de ferramentas como senhas, tokens, cartões de segurança etc, sempre que uma compra for realizada.

"Com o PayPal, a autenticação da conta bancária é realizada apenas uma vez, no momento do cadastro, habilitando o usuário para fazer suas compras de maneira simples e segura – com cartão de crédito ou débito em conta - sem a necessidade de passar pelos processos de validação do banco toda vez que quiser pagar online", explica Mello.

O processo para adicionar uma conta para realizar os pagamentos por meio de débito é simples. Basta entrar em sua conta no site do PayPal (ou criar uma, caso não possua), e adicionar uma conta bancária que será utilizada para os pagamentos com Boleto Digital. Depois disso, é preciso aceitar, de forma eletrônica, os termos e condições do PayPal.

Em seguida, o usuário deve autenticar a conta bancária informada – este processo é realizado para garantir que os dados bancários cadastrados pertencem mesmo ao cliente, segundo o PayPal. Com estas etapas concluídas, basta aguardar a confirmação de que a opção do Boleto Digital está pronta para utilização.