Partido Pirata Russo oferece hospedagem para site da NASA

Por Redação | 08.10.2013 às 16:45

Chateados em ver o site da NASA fora do ar por causa da paralisação parcial do governo americano, os simpáticos amigos da Russia Pirate Party, partido pirata da Rússia, ofereceram ajuda para hospedar o site da agência enquanto as coisas não voltam ao normal.

Parece que é nas horas difíceis que você vê quem são os verdadeiros amigos! "Gostaríamos de oferecer nossos servidores de hospedagem até o fim da crise", declarou o Partido Pirata em comunicado aberto publicado em seu site.

A NASA estaria comemorando seu 55° aniversário nesta semana, se não tivesse sido obrigada a deixar todos seus funcionários em licença e interromper suas operações até que a paralisação do governo americano cessasse.

O comunicado dos russos ainda continua:

"Defendemos a privacidade na internet, e como resultados vocês não terão que se preocupar com programas como o PRISM e outras atividades ilegais de serviços secretos em diferentes países. Seu tráfego, suas atividades e as atividades de seus usuários estarão seguros. Nós amamos Marte!".

O Partido Pirata Russo foi fundado em 2009. É um movimento político em atividade na Rússia, mas o partido nunca foi efetivamente registrado pois o governo russo alega que o nome "pirata" designa uma atividade ilegal. Seus objetivos incluem a promoção da democracia online, liberdade de informação e proteção de privacidade.

Deve-se lembrar também que a Rússia foi o país que aceitou o asilo político de Edward Swnoden, ex-agente da NSA que vazou informações sobre programas de espionagem norte-americanos, como o citado PRISM.