Para dar mais destaque ao vídeo, Google aumenta tamanho do player do YouTube

Por Redação | 26.06.2014 às 15:08

Se você abriu o YouTube nesta quinta-feira (26), deve ter notado uma diferença ao assistir algum vídeo. O player mais popular site de streaming de vídeos online do mundo teve seu tamanho aumentado pelo Google. Milhões de usuários já receberam a mudança e alguns até utilizaram as redes sociais para opinar sobre a alteração.

A mudança vem antes do lançamento do novo serviço de streaming de música do site, que deverá acontecer em meados de setembro deste ano. Tal serviço deverá ser muito similar ao disponibilizado por serviços como Deezer, Spotify e Rdio.

O aumento do tamanho do player destaca ainda mais o conteúdo principal da página e talvez não agrade alguns usuários que se acostumaram a obter todas as informações do vídeo sem utilizar a barra de rolagem. Agora, para acessar as informações do que está sendo reproduzido, o usuário terá que ter um pouco de paciência para obter os comentários.

Segundo o TechCrunch, a mudança não foi feita para melhorar a aparência do site, mas para suportar o novo serviço de streaming de músicas. Com a ação, os vídeos terão mais atenção do usuário, sem informações em excesso que potencialmente podem desviar a atenção do foco principal.

O próprio Google confirmou a existência de um novo serviço de streaming de músicas no YouTube. De acordo com o site Ubergizmo, as gravadoras que não aceitarem os termos implementados pela empresa terão seus conteúdos removidos do site em breve.