Novo Papa gera corrida por registros de domínios na web

Por Redação | 14 de Março de 2013 às 13h30

Pouco tempo depois do Conclave para a escolha do sucessor de Bento XVI ter terminado na tarde desta quarta-feira (13), muitos pedidos de registro de domínios com o título do novo papa, Francisco, começaram a surgir na rede. A notícia saiu no CNET.

O GoDaddy, um dos maiores serviços de hospedagem de sites e registro de domínios dos EUA, afirmou que computou 100 pedidos de registros nos dez minutos que se seguiram ao anúncio oficial. Na primeira hora, foram registrados 479 pedidos com base na escolha do novo Pontífice, e o número não para de crescer.

Entre os novos domínios registrados estavam Papa, Francisco, Bergoglio e até 'Habemus Papam' - curiosamente, alguém preveu o futuro e registrou o domínio PapaFrancisco.com em 2010.

O Vaticano viveu um período de restrição de internet, como parte das medidas de segurança para o conclave, até o final da eleição do novo Papa e, assim que a fumaça branca apareceu na chaminé da Capela Sistina, o departamento de comunicação do Vaticano publicou uma mensagem comemorativa em seu perfil oficial no Twitter, incluindo até alguns emoticons.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!